Como se tornar a 1ª Opção do seu cliente (Débora Santos | Método DS)

by Débora Santos

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Público Alvo:

➢ Empreendedores acima de 25 anos, que querem melhorar suas estratégias para aumentar sua receita, para expandir seus negócios e serem mais lucrativos.

Promessa:

➢ Te mostrar como definir o seu cliente ideal, para que você consiga criar estratégias mais assertivas para
impulsionar o seu negócio e se tornar a 1º opção do seu cliente.

O que você vai aprender:

Aula 1
➢ Boas Vindas!
➢ Por que fazer esse curso é a sua MELHOR OPÇÃO.

Aula 2
➢ Unir interesses, experiências e necessidades para criar estratégias de diferenciação.
➢ Como evitar gastos desnecessários investindo em um público que pode não comprar de você.

Aula 3
➢ O passo a passo para construir o nicho global.

Aula 4
➢ As etapas para construção do nicho específico.
➢ Atingir resultados positivos para a empresa através da segmentação
➢ Construir modelos de negócios lucrativos.
➢ Como implementar a segmentação de mercado utilizando os modelos de pesquisas existentes.

Aula 5
➢ Saber como ter foco e onde concentrar esforços de vendas e marketing.
➢ As vantagens de escolher o micro nicho.

Aula 6
➢ O passo a passo para construir seu micro nicho.
➢ Como implementar o micro nicho utilizando a estratégia de pesquisas
➢ Ferramenta – Keyword Planner
➢ Ferramenta – Autocomplete
➢ Ferramenta – Google Trends.
➢ Despertar a atenção do seu consumidor com as identificações corretas.

Aula 7
➢ Como tornar a concorrência desinteressante e ter um diferencial competitivo.
➢ Como ter mais chances de ter lucro e resultados positivos.
➢ Como analisar os principais pontos positivos e negativos da concorrência.
➢ Definir seu posicionamento de marca.
➢ Descobrir as análises realizadas por sua concorrência.
➢ Como ter inteligência competitiva através das ferramentas: Análise Swot e MCC – Matriz de confronto dos
competidores.
➢ Qual a importância de se atualizar constantemente.
➢ Como inovar e se diferenciar.
➢ Estratégias de inovação.
➢ A importância da definição das metas.

Aula 8
➢ Como definir um público alvo que seja comprador, interessante e ainda seja muito lucrativo.
➢ Como a definição do seu público-alvo é fundamental para expandir seu negócio.
➢ As vantagens de escolher um público alvo.
➢ Como elaborar pesquisa de mercado através da criação do Google Forms

Aula 9
➢ Elaborar estratégias de marketing através de pesquisas e dados.
➢ Analisar o perfil demográfico do seu cliente ideal.
➢ Analisar o perfil geográfico do seu cliente ideal.
➢ Analisar o perfil psicográfico do seu cliente ideal.
➢ Como criar público alvo para diversos segmentos.

Aula 10
➢ Como transformar leads em clientes e clientes em fãs.
➢ Como evitar impactos negativos em seu negócio, perda financeira e perda de tempo.
➢ Como definir seu avatar.
➢ Como definir a persona para seu negócio.
➢ Qual a diferença entre público alvo e persona?
➢ Como atrair audiência segmentada e compradora.
➢ A diferenciação no mercado através do estudo aprofundado do produto.
➢ A diferenciação no mercado através do estudo aprofundado do ambiente.
➢ A diferenciação no mercado através do estudo aprofundado da comunicação.

Aula 11
➢ A sequência correta de perguntas para descobrir a dor do seu cliente.
➢ Como criar identificação com seu cliente.
➢ Como gerar engajamento.
➢ Quais são as estratégias de marketing para criação da persona.
➢ Analisar o perfil comportamental do cliente comprador
➢ Analisar o internamente o mix de produtos e processos
➢ Como criar personas para diversos segmentos
➢ Eliminar da vida empresarial a perda de tempo sem as definições corretas de público.
➢ Encontrar as palavras certas na divulgação, diminuindo chances de ruídos e falhas na comunicação.
➢ Segmentar anúncios com mais precisão, reduzindo custos com patrocínios e aumentando as chances de
conversão.

Aula 12
➢ Aumentar o sucesso de vendas da empresa e diminuir as chances de fracasso.
➢ Trabalhar as 07 etapas do Design Thinking para gerenciamento das ações.
➢ A importância da avaliação dos resultados e a implementação do processo de melhorias.
➢ Saber exatamente o melhor momento para expandir seus negócios, inovar ou lançar um produto.
➢ Se tornar uma máquina de venda.
➢ Compreender o modelo de maturidade de venda
➢ E por último, mas não menos importante, você aprenderá como estruturar todas as fases de pesquisa do
cliente ideal, estabelecendo um passo a passo no planejamento estratégico.

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